terça-feira, 22 de janeiro de 2013

VIVA 2013!!!


Em meu último post no facebook eu havia dito que 2012 foi um ano extraordinário para mim, e foi mesmo! 

Já nas últimas semanas de 2012, e neste início de 2013, me detive especialmente num esforço reflexivo e no estabelecimento de alguns planos de metas e objetivos para 2013. 

Saí para o meu descanso de final de ano e voltei “bombando” otimismo. Sabe, são tantos os projetos, os objetivos, os sonhos...! Mas o melhor mesmo é a garra, a gana, aquela vontade de “entrar logo no ringue”, de começar logo a “lutar”. É incrível como em minha mente a vitória é certa!

Em minha mente não me imagino sendo derrotado, apenas lutando, mas lutando prá vencer. Em minha mente, a visão da luta me fascina. Penso nela o tempo todo. Sei que preciso de disciplina, esforço, técnica e preparo. Sei que preciso de planejamento, pois é aí que eu venço a luta!

Sou consciente de que existe um adversário, e que este também tem seus objetivos, e parte dos seus objetivos está em me vencer. Existem forças contrárias tão fortes quanto eu. Tão determinadas quanto eu. Por isso, planejar, planejar bem, não é apenas preciso, é fundamental.


Ter um objetivo claro na mente e determinar um tempo para a realização deste objetivo, devem fazer parte deste planejamento. Entretanto, planejar só, não se vence uma luta. É preciso por em prática aquilo que se planejou.


Atitude é a palavra chave! Atitude é a conexão perfeita entre Disciplina e Vontade.


Num país de “Maria, Maria, é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”. Quem traz no corpo essa marca – Maria, Maria – mistura a dor e a alegria. Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa marca, possui a estranha mania de ter fé na vida”.


Por fim, fica a dica de Marcelo Sales, jovem empresário, fundador da Movile, Empreendedor Endeavor, e fundador da aceleradora de negócios 21212.com:


“Faça chuva ou faça sol. Esteja você de bom humor ou de mal humor. Esteja você com sorte ou com azar. Mas todo dia dê um passo a mais em direção ao seu objetivo. Todo dia faça alguma coisa pra se aproximar em direção ao seu objetivo. Pode ser um e-mail, pode ser uma ligação, pode ser uma mensagem de texto, pode ser o que você achar que vai trazer você mais perto do seu objetivo. Pode ser estudar uma coisa nova. Mas todo dia dê um passo. Por que no final de um ano você vai ter dado 365 passos em direção ao seu objetivo. (...) No dia que você estiver de bom humor, com sorte e sol, dá um corridão, sai correndo. Mas todo dia dê mais um passo.”


Samuel Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails