segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Você certamente já ouviu falar sobre CONDICIONAMENTO FÍSICO. Mas... CONDICIONAMENTO DA MENTE, você sabe o que é isso?

Você certamente já ouviu falar sobre CONDICIONAMENTO FÍSICO.
Mas... CONDICIONAMENTO DA MENTE, você sabe o que é isso?


Há algum tempo atrás fui ao encontro de um amigo para felicitá-lo pela escola que havia adquirido. Como professor e administrador, seu sonho sempre foi o de ser um empreendedor, dono do seu próprio negócio e, por vocação, de sua própria escola.

Enquanto conversávamos animadamente, chega um rapaz para aguardar a saída de sua namorada. Este logo vem cumprimentar o meu amigo. Neste instante, me apresentando aquele rapaz, o Ismael olha para mim e diz: - Samuel, você acreditaria se eu dissesse que este rapaz aqui, saltou de paraquedas, o paraquedas dele não abriu e ainda assim sobreviveu? Fiquei surpreso é claro, e logo perguntei: - Mas como foi isso, me conta?

Tratava-se de um militar paraquedista. Num dos seus muitos saltos de treinamento, houve um sério problema com seu paraquedas (este não abriu como deveria), e desceu em queda praticamente livre até que se chocou contra o chão. Caiu exatamente na pista de pouso e decolagem dos aviões! Rapidamente, recolheu seu paraquedas e se dirigiu para a margem da pista, e apagou.

Tal acidente foi considerado gravíssimo – este militar sofreu traumatismo craniano além de diversas outras fraturas pelo corpo. Ficou em estado de saúde muito grave e em coma por vários meses.

Naquele instante, encontrava-se sozinho.

Vivendo agora a sua mais obscura e aterradora experiência, lutava inconsciente, por sua própria vida.

Quando acordou, não se lembrava de absolutamente nada. Soube destes fatos através dos relatos de seus parentes próximos e de colegas paraquedistas.

Fiquei é claro impactado com aquela história, mas logo me ocorreu uma curiosidade que não me deixava calar: - Como era possível isto? Depois de uma queda terrível, como você conseguiu sobreviver e ainda ter a consciência de recolher seu paraquedas e se dirigir para a margem da pista? Sua resposta foi mais impactante ainda:

“Samuel, em primeiro lugar, ter sobrevivido definitivamente foi um milagre, eu não tenho dúvidas disso. Quanto a segunda questão, é muito simples de explicar. É certo que eu não tive consciência daquilo que fiz após ter caído - sequer me lembro disso. Mas ocorre que nós somos muito bem treinados. E um ponto forte do nosso treinamento é justamente o fato de, se por ventura os ventos nos levarem para a pista de pouso e decolagem dos aviões, nosso procedimento deve sempre ser o de recolher nosso paraquedas o mais rápido possível e nos dirigir para a margem da pista (para evitar acidentes com aeronaves decolando e aterrisando) e aguardar a chegada do apoio.

Em outras palavras, ‘meu instinto que já estava CONDICIONADO pelos fortes treinamentos que tive, é quem na verdade realizou todo aquele procedimento’.”

...PROSSIGO NO PRÓXIMO POST!

Samuel Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails